Por quê Marketing de Rede?

O que é

Marketing de Rede, Marketing Multinível (MMN) ou ainda Marketing de Relacionamento é um canal de distribuição de produtos e/ou serviços para clientes finais por meio de uma rede de revendedores independentes.

A empresa que adota o modelo de negócio Marketing de Rede, em vez de fazer publicidade nos canais de mídia tradicional dedica um percentual do seu faturamento (de 50 a 60%) em bonificações aos seus distribuidores.

“Formar uma rede de distribuição” significa trazer à empresa novos participantes para que venham divulgar os produtos e posicionar a marca no mercado.  O patrocinador se empenha em apoiar sua equipe, orientando-a e estimulando-a a adquirir habilidades como empreendedores independentes, a fim de obterem os resultados desejados por meio da venda direta e formação da sua própria rede ou equipe. 

O participante é bonificado tanto pelo resultado da venda de seus produtos a seus clientes – renda linear – quanto pela formação da sua rede (outros participantes patrocinados por ele) que, por sua vez, também praticam a venda direta e beneficiam toda a rede com um percentual de suas vendas – renda residual. A oportunidade é igual a todos e os ganhos são proporcionais aos méritos de cada um.

O que dizem grandes empreendedores sobre o Marketing de RedE

No Brasil

Todas as empresas de Marketing de Rede no Brasil devem necessariamente estar inscritas na ABEVD – Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas.

No nosso país movimenta milhões de pessoas e, anualmente, mais de 14 bilhões de dólares. O Brasil é o 4o. maior mercado do mundo em vendas diretas, atrás apenas dos EUA, Japão e China.

É importante saber escolher a empresa de Vendas Diretas. Roberta Kuruzu, Diretora Executiva da ABEVD, indica: “Primeiramente é importante saber se a empresa está associada à ABEVD, que há 30 anos regula esse mercado”. E reforça: “Toda empresa é obrigada a cumprir o Código de Ética da Associação” (o Conselho de Ética é hoje presidido pelo Diretor Geral da Jeunesse Brasil, Marcel Szajubok).

Como escolher uma empresa de Marketing de Rede

Portanto, a empresa que adota o Marketing de Rede como canal de distribuição deve apresentar um modelo sustentável baseado na meritocracia, em produtividade e na criação de relacionamentos sólidos em toda a cadeia de vendas.

Sobre o aspecto da sustentabilidade da empresa de Marketing de Rede, Beto Carvalho, diretor duplo diamante da Jeunesse, recomenda:

Faça-se as seguintes perguntas ao se deparar com uma oportunidade de Marketing de Rede:

– Eu conseguiria recuperar meu investimento inicial e ter algum resultado financeiro apenas com vendas, sem recrutar ninguém?

– Os produtos são de qualidade e possuem valor agregado?

– O preço praticado permite que sejam vendidos para o cliente final?

– São produtos exclusivos que dificilmente os clientes encontraram no mercado?

– Os produtos entregam valor e resultados aos clientes?

– O plano de marketing permite que eu ganhe mais do que as pessoas que me indicaram?

Se as respostas a essas perguntas forem SIM, é provável que esta seja uma boa empresa para você trabalhar”.

E completa:

“Escolha muito bem sua equipe de trabalho: opte por trabalhar com líderes ascendentes íntegros, cujos princípios e valores sejam colocados à frente do dinheiro e que busquem trabalhar arduamente no desenvolvimento pessoal e profissional de suas equipes.”

“Quando você optar por desenvolver uma carreira no Marketing de Rede, você optará por viver uma vida plena, construindo um grande ativo financeiro que lhe permitirá liberdade de escolhas, ao mesmo tempo que irá impactar positivamente a vida das pessoas e o meio ao seu redor”.

Robert Kiyosaki e o Quadrante Financeiro

Qual é o futuro de empregados e profissionais liberais.

Você quer mesmo ser rico?

Deixar de ter de matar um leão por dia?

Como modificar definitivamente e de forma segura a sua condição financeira criando riqueza de fato a médio e longo prazos, começando com o s recursos que você tem hoje? 

“Se você é uma pessoa com grandes sonhos e amaria apoiar outras a realizarem seus grandes sonhos, então o negócio de Marketing de Rede definitivamente é um negócio para você”.
Robert Kiyosaki – ” O Negócio do Século XXI”

Posts Relacionados

Gostou? Compartilhe com quem você quiser! Ajude a divulgar o #TeamVidaSaudavel

2 comentários sobre “Por quê Marketing de Rede?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *